Oficinas integrantes do Programa Arquiteto Gestor
Repense seu posicionamento de mercado e sua carteira de serviços, defina sua estratégia de crescimento considerando todas as áreas de atenção do seu escritório, aprenda como detalhar uma sequência de ações concatenadas com os seus objetivos e monte seu Plano 2022 de forma profissional.
5 VAGAS!
5 VAGAS!
A IMERSÃO 12H e o ATELIÊ PARA AÇÃO são as oficinas do Programa Arquiteto Gestor concebidas para os profissionais de arquitetura e design que querem entender e realizar seu planejamento estratégico de forma profissional, repensar seus modelos de atuação, definir objetivos claros e aprender como alinhar uma sequência de ações no sentido de concretizar seus maiores interesses.
Se você nunca participou de um planejamento estratégico com a gente, você deve começar pela IMERSÃO 12H no sentido de entender todos os conceitos e técnicas necessários e conhecer o passo a passo de planejamento.
Depois da imersão você pode concluir o seu plano sozinho ou participar do nosso ATELIÊ PARA AÇÃO e detalhar suas ações de forma mentorada pelos nossos consultores.
O ateliê também é o caminho para quem já participou de uma imersão com a gente em anos anteriores e quer fazer girar o seu ciclo de planejamento.
Dentro das oficinas você vai repensar seus fundamentos de BRANDING, seu POSICIONAMENTO DE MERCADO, sua CARTEIRA DE SERVIÇOS, definir seus OBJETIVOS e RESULTADOS-CHAVE para o próximo ano, montar seu plano de ESTRUTURAÇÃO ORGANIZACIONAL e de MARKETING (COMUNICAÇÃO E VENDAS) considerando cada uma das suas áreas de atenção administrativa.
O encontros são baseados na apresentação de conceitos e técnicas de gestão traduzidos para o universo de arquitetura, através de uma conversa simples, direta e baseada em muita prática. Você terá acesso aos exclusivos canvas de planejamento da Innesco através de uma metodologia que direciona a teoria para a ação.
Você vai repensar
a atuação de mercado
do seu escritório em
bases profissionais
e tomar as rédeas
do seu crescimento.
O QUE VOCÊ VAI APRENDER:
BRANDING PARA AÇÃO
Nós vamos visitar todos conceitos de branding e posicionamento de mercado e entender o motivo pelo qual esses determinantes afetam seu planejamento. Você vai revisar de forma guiada seu FOCO, MISSÃO, POSICIONAMENTO DE MERCADO, PROPÓSITO e VALORES e vai entender como usar esses conceitos no sentido de construir uma equipe coesa, orientar seus movimentos de mercado, conectar-se com seus clientes potenciais e realizar ações relevantes para aumentar seu faturamento.
VISÃO, OBJETIVOS E INDICADORES QUE ORIENTAM
Nós vamos construir sua visão para o horizonte de planejamento do novo ano pensando em cada uma das suas áreas de atenção administratitva e avaliando as tendências de mercado e os seus pontos fortes e fracos de acordo com cada uma delas. Vamos revisitar o conceito de Objetivos e Resultados Chave e nos preparar para construir um plano estratégico conectado com os seus objetivos e capaz de te aproximar da sua visão de empresa.
CARTEIRA DE SERVIÇOS QUE VENDE
Você vai revisitar sua carteira de produtos e serviços levando em conta o seu posicionamento de mercado e as necessidades objetivas dos seus nichos de atuação, vai repensar suas entregas, seus modelos de cobrança e seu discurso com base nos anseios das personas que representam o público de cada um dos seus produtos. Uma carteira de produtos coerente é a base de um trabalho proativo de marketing e do sucesso de qualquer empreendimento.
PLANEJAMENTO DE AÇÕES PARA ESTRUTURAÇÃO
Nós vamos relembrar os conceitos de estruturação organizacional e abrir espaço para você detalhar de forma acompanhada cada uma das suas ações de estruturação nas áreas de infraestrutura, pessoas, processos e finanças no sentido de construir um escritório realmente capaz de entregar de maneira eficaz os produtos e serviços com os quais você decidiu trabalhar.
PLANEJAMENTO DE AÇÕES PARA CAPTAÇÃO
Você já sabe que precisa trabalhar de forma integrada, online e offline, e que o MARKETING DE CONTEÚDO (INBOUND MARKETING) é a forma mais efiva de atrair possíveis clientes para o seu escritório. Nós vamos revisitar esses conceitos e abrir espaço para você desenhar e concatenar cada umas das suas ações de captação, tudo como nosso acompanhamento e privilegiando a troca de ideias que é pilar dos nossos workshops.
Você vai estudar e definir os eventos que deve promover e aquels dos quais você deve participar para conectar-se com o seu público, vai construir ações de captação efetivas e totalmente focadas nos produtos e personas que você desenhou e vai aprender como priorizar e concatenar as ações de acordo com o seu momento atual, as suas possibilidades e o lugar onde você quer chegar.
Se você vai começar a se planejar estrategicamente agora, você deve começar pela Imersão 12H.
IMERSÃO 12H
O primeiro passo para você fazer seu planejamento estratégico profissional.
DIA 1
9:00 - 12:00
BRANDING PARA AÇÃO
Aprenda como pensar e definir seus pilares de branding e estabelecer um posicionamento de mercado coerente com a operação que você deseja construir.
15:00 - 18:00
VISÃO, OBJETIVOS E INDICADORES QUE ORIENTAM
Aprenda a avaliar profissionalmente a sua operação e a construir sua visão de futuro considerando seus pontos fortes e fracos em cada uma das suas áreas de atenção administrativa - marketing, produção e controladoria.
DIA 2
9:00 - 12:00
UMA CARTEIRA DE SERVIÇOS QUE VENDE
Aprenda a definir sua carteira de serviços dentro do seu posicionamento de mercado e as necessidades objetivas do seu nicho de atuação. Repense profissionalmente suas entregas, modelos de cobrança e discurso de venda.
15:00 - 18:00
AÇÕES QUE FUNCIONAM
Aprenda a pensar e detalhar ações de estruturação e captação de clientes de forma plausível e concatenada com os seus objetivos estratégicos.
A IMERSÃO 12H acontece em 2 dias de imersão totalizando 12 horas de concentração nos conceitos e técnicas necessários à realização do seu planejamento estratégico. Se você nunca fez um planejamento profissional é por aqui que você deve começar.
Na imersão você aprende o passo a passo para avaliar cada uma das suas áreas de atenção administrativa (marketing, produção e controladoria), pensar ou repensar o seu branding, definir o seu posicionamento de mercado, estabelecer objetivos, indicadores de resultado e planejar ações de forma concatenada com os seus objetivos.
Uma vez que você tenha passado pela nossa imersão você poderá detalhar o seu plano sozinho, baseado nos canvas de planejamento que você vai receber ao longo dos nossos encontros ou fazer a OFICINA DE PLANEJAMENTO e detalhar todas as suas ações com a gente, mentorado pelos nossos consultores.
Se você já fez pelo menos
uma imersão com a gente, você pode girar o ciclo fazendo apenas o Ateliê para Ação 2022.
ATELIÊ PARA AÇÃO 2022
Um momento especialmente reservado para você que já conhece os conceitos de planejamento e quer desenvolver o seu plano mentorado pelos consultores da Innesco.
DIA 1
ATELIÊ PARA REVISÃO DE BRANDING, VISÃO, OBJETIVOS E RESULTADOS CHAVE
DIA 2
ATELIÊ PARA DETALHAMENTO DE PRODUTOS E PERSONAS
DIA 3
ATELIÊ PARA DETALHAMENTO DAS AÇÕES DE ESTRUTURAÇÃO E CAPTAÇÃO
+ 4 REUNIÕES TRIMESTRAIS DE ACOMPANHAMENTO DO PLANO
ENCONTROS A CADA VIRADA DE TRIMESTRE PARA VERIFICAÇÃO DAS AÇÕES E TROCA DE EXPERIÊNCIAS
O Ateliê para Ação 2022 foi desenhado para os escritórios que já estiveram com a gente pelo menos uma vez em uma oficina de planejamento e já entenderam que este é um processo cíclico que exige dedicação e disciplina.
Este é o caminho de quem já fez a Imersão 12H ou de quem já está pelo menos no segundo ciclo de planejamento e quer se manter ativo nesse processo.
Você vai receber todos os canvas de planejamento atualizados e nós vamos revisar os conceitos de cada etapa do processo, conduzindo o passo a passo, tirando todas as suas dúvidas e garantindo que você não vai deixar nada importante fora do seu plano.
INVESTIMENTO
ATELIÊ PARA AÇÃO 2022
Este valor corresponde a participação de 01 escritório e permite a presença dos sócios e/ou colaboradores em posições estratégicas.
R$ 1.900,00
em até 10x
R$ 190,00
Dias 27, 28 e 29/01 (quinta, sexta de 09:00 às 18:00 e sábado, de 9:00 às 12:00) + 4 encontros trimestrais de acompanhamento.